A Azul retomou nesta segunda-feira (15) a suas operações no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Entre as operações, destaque para a ponte aérea Rio-São Paulo, com duas operações diárias, número ainda reduzido por conta da pandemia de Covid-19. Também com dois voos diários, a companhia contará com uma ligação entre Congonhas e Confins.
Além das duas rotas, que já faziam parte da malha da companhia, a Azul iniciou a operação de duas rotas inéditas, Congonhas-Recife e Congonhas-Cuiabá. As novas rotas ainda marcaram a estreia do A320neo no Aeroporto de Congonhas.
As novidades fazem parte do anúncio feito pela Azul no último dia 5, quando confirmou a chegada do A320neo nos principais aeroportos do país: Congonhas e Santos Dumont. Até então, tanto SDU quanto Congonhas recebiam apenas as aeronaves modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares, tinham autorização para pouso e decolagem.
Já em julho a Azul volta a adicionar novos voos e a reabrir bases de operação em todo o país a partir do mês de julho. A companhia retoma suas operações em Guarulhos (SP), Marília (SP) e Maceió (AL), no dia 6, João Pessoa (PB) e Maringá (PR), no dia 13, e Porto Seguro (BA), no dia 21 de julho. Ao todo, a Azul deve operar 242 voos diários em dia-pico, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês.
Fonte: https://diariodaaviacao.com.br/companhias-aereas/azul-volta-a-operar-em-congonhas-e-introduz-a320neo-na-ponte-aerea