Já pensou em se tornar um piloto de avião, comissário de voo ou mecânico de aeronaves? Pois bem, a Azul lançou um programa para ajudar esse sonho a decolar.
Em mensagem destinada aos colaboradores, o presidente da Azul, John Rodgerson, afirma que o projeto de bolsas chamado de “Associação Voar” foi uma idéia que ele teve logo depois que entrou na presidência da companhia.
“Muita gente vem de famílias mais humildes e não tem oportunidade para virar um mecânico, um comissário ou um piloto um dia, mas a Associação Voar vai ajudar qualquer ‘tripulante’ (como os funcionários são conhecidos internamente) da Azul, que tenha um sonho em entrar em um desses empregos aqui dentro da Azul”, afirmou o executivo.
** Assista o Vídeo Clicando na Imagem – Associação VOAR **
John fala que a inspiração veio após ele rodar o país e conhecer diversos funcionários da Azul que tinham grandes sonhos, e também paixão pela empresa e pela aviação, que é um dos valores da companhia.
“E há muitas pessoas, como eu e outras pessoas que são super abençoadas, nosso conselho, nossos investidores, que podem ajudar outra pessoa. Eles querem uma maneira de ajudar o próximo, e a melhor maneira é ajudar alguém aqui dentro da Azul”, diz John.
Como irá funcionar?
A iniciativa é inédita no país, porém é uma prática já recorrente nos EUA, principalmente devido a conhcida falta de pilotos por lá.
A Associação Voar concederá bolsas parciais exclusivamente para funcionários da Azul, a partir de recursos oriundos dos investidores da companhia, além de doações de próprios colegas de trabalho ou outra pessoa, qualquer um pode doar.
Fonte: https://www.aeroin.net/azul-dara-bolsas-funcionarios-tornem-pilotos-comissarios-mecanicos/